À prova de bala



E quando tivemos que nos fechar em casa por tempo indeterminado? 
Aquele misto de emoções... 
por um lado era a necessidade de nos protegermos e aos nossos filhos, por outro era a incerteza do futuro. A indústria e a economia parada, o mundo parado, o saque aos supermercados e ao papel higiénico (que continua a ser um mistério para todos 🧻); por outro lado sabia mesmo bem. Estar em casa com os miúdos, em família (coisa rara na minha profissão). 
Mas será que ia ser sempre bom? 
Ou a determinada altura iamos andar todos a implicar uns com os outros, já com os nervos à flor da pele? 
Que desafio....
Achava eu que a minha vida não tinha rotina. Lol... 
que risota. 
A humanidade não está preparada para não ter rotina. 
Ao principio era tentar manter os horários das actividades dos miúdos, aproveitar para pôr a casa em ordem, preparar refeições óptimas e saudáveis, fazer desporto... depois a preocupação passou a ser manter as actvidades. Não fazia mal se era aquela ou a outra hora. O objetivo era cumprir os objetivos. Até que já ninguém sabia muito bem em que dia estávamos, nem há quantos dias não saíamos de casa. Faziam-se as contas á quantidade de comida que ainda havia no frigorífico, para sair só quando já não fosse possivel fazer uma refeição com o que sobrava (farinha, cebola e beterraba não dava para grande coisa...). Já tinhamos feito pão, bolachas e bolos que deu para distribuir pelos vizinhos todos. 
Já atirávamos moeda ao ar a ver quem tinha a sorte de levar o cão a rua, e houve dias em que o cão foi á rua 4 vezes... a determinada altura já os legos estavam todos arrumados por cores e tamanhos, já as gavetas e armários estavam todos impecáveis e não havia sequer uma migalha ou um amendoim perdido debaixo do sofá.
Já todos tinhamos feito uma noitada para ver  a última temporada da casa de papel de seguida. Já tinhamos visto series e filmes que nem sabiamos que iamos gostar. Já tinhamos lido os livros que estavam reservados para levar nas férias.... Havia chegado o momento em que qualquer hora é válida para tudo. Era domingo todos os dias. 
Tive tempo para pensar. E pelos vistos tive tempo a mais, porque consegui concordar e discordar das minhas próprias opiniões várias vezes no mesmo dia....
Pela nossa sanidade mental, foi imposto um estado de emergência em nossa casa  a começar pelo despertar obrigatório. 
E achava eu que a minha vida não tinha rotina. 
Lol. 
Que risota! 
Nós somos é á prova de bala.
www.instagram.com/andreiampessoa



Sigam-me em: www.instagram.com/andreiampessoa

Comentários