“O tempo não pára!”- uma expressão que usamos sem pensar no seu verdadeiro significado. Porque a verdade é que o tempo não pára. Em 2020 o mundo fez pausa e ainda não retomou a sua atividade. A vida já não é como a conheciamos, a “nova realidade” impôs-se sem pedir licença a ninguém. Numa época marcada pela pandemia, o mundo parou mas o tempo não.
Faz hoje 22 anos que voo com a farda da TAP e nem sei se devo contar o último ano como válido. No ano que comecei a voar havia quem achasse que o mundo ia acabar no ano 2000. A viragem do século estava para ser decidida se seria nesse ano ou no seguinte.... não se viajava como nos dias de hoje, pagava-se em escudos, não se falava em lowcosts e viajar de avião não era assim tão fácil como é hoje. Ou melhor, como era até 2020. Hoje em dia fazemos as malas e algumas horas depois estamos a desfazê-las em qualquer outro sítio do mundo.
Era fácil antes da pandemia.
O covid trouxe expressões que não se usavam desde a idade média: passeios higiénicos e cafés ao postigo, cercas sanitárias, quarentenas e higienização. Antes ninguém sabia o que era estar em layoff e a zaragatoa fazia-se para diagnosticar escarlatina. Outro fenómeno da pandemia são as máscaras, esse novo acessório que ganhou aos pontos às modas mais icónicas. Quem diria que de um momento para o outro todos iam querer andar de fato de treino e máscara cirúrgica?!
E ninguém a dispensa: novos e velhos, betinhos e fidalgos, pessoas de todas as raças, classes e religiões...
Afinal é possivel, TODOS juntos por uma causa.
Nestes 22 anos a voar, já fui ao Brasil, Praia e Bissau, Angola, Moçambique... como cantavam os Da Vinci, e durante estes anos todos servi vários cafés ao postigo, sem lhe chamar postigo. Aquela fase do voo em que os pax vão fazer o seu passeio higiénico até à galley só para tomar um café (ao postigo lá está, porque ninguém passa do linóleo) e encostam-se à porta do lavabo, talvez para evitar uma crise sanitária. Também há os que aproveitam para fazer alongamentos, e digo-vos já que há uns que vale muito a pena ver alongar... convém é manter a tal da distância de segurança, embora haja quem defenda a imunidade de grupo. Teorias!!
#lovemyjob #crew
lindo prima. concordo totalmente
ResponderEliminar☺️♥️
EliminarBrilliant!
ResponderEliminar😘😘
Eliminar