E quando é a nós que sai a fava no bolo rei?!


 Já não aguento!!!!

Sinto que cada vez que corto uma fatia de bolo rei me sai a fava. E este bolo tem para aí umas 10 favas... todas minhas! 

Tudo começou na consulta de rotina. Correu bem. As consultas são anuais, os exames também, e como há antecedentes familiares ainda faço RM de 2 em 2 anos. 

Já todos perceberam que estou a falar das minhas maminhas, certo? 

Enfim, apesar de 2020 ter sido um ano em que ficámos todos fechados nas nossas casas, eu não descurei as minhas consultas,  nem exames. Nisso sou muito disciplinada. E antes que tudo isto fechasse outra vez, aproveitei e lá fui eu fazer as mamografias, ecografias mamárias, palpações e tudo e tudo, para tratar já de 2021. 

Confesso que achei que estava tudo bem. Mesmo.

Há 4 anos fui diagnosticada com um papiloma intraductal na mama direita. Fui operada, portei-me bem no pós operatório (juro que só fiz um voo antes de tirar os pontos 🙈), fiz fisioterapia, para não ficar deformada e correu muito bem (era uma fisioterapeuta não quero cá jeitosos a apalpar-me todos os dias 😂😂), e voltei à minha vida normal a pensar ingenuamente : “ Bom, ninguém ganha a lotaria duas vezes pois não? “, mas pelo sim pelo não vamos lá manter a rotina de consultas anuais que esta herança genética é forte. 

A propósito de herança, acho que vou ter que ter uma conversa com a minha mãe. Está certo que me deu uma pele óptima, já que continuo a dizer que vou fazer 40 e as pessoas acreditam; também da mãe herdei a personalidade forte de positivismo e força. Aprendi com ela a ter sempre boa energia e a espalhar magia; o jeito para as artes também vem da mãe, que sempre me incentivou a fazer as minhas próprias coisas, a não desistir dos sonhos; a paixão pelos livros vem dela também... da mãe herdei tanto de bom que era escusado o gene mau, não é? 

Mas como eu estava a dizer, desta vez fui fazer os exames de rotina e afinal ups... não está assim tão bem! 

Lá fui eu fazer a biópsia e aguardar uma semana pelo resultado. 

Durante esta semana mantive a minha rotina normal (que há um ano que é anormal). Continuei a correr todos os dias, a fazer os exercicios que o PT me deu p fazer, continuei a ocupar os miúdos com jogos ou sessões de pastelaria, continuei a inventar mais coisas para arrumar em casa, que este confinamento obriga-nos a puxar tanto pela imaginação... tudo isto ao mesmo tempo que tentava gerir a ansiedade no peito e lidava com o murro no estômago. Apesar de tudo , por mais naïf que possa parecer sentia-me tranquila. Acreditei sempre que não seria nada de grave. Estava tranquila embora ansiosa.... 

O exame fiz dia 21/01/21. O resultado chegou hoje. Dia 28/01/21. Às 21:00. Caramba. Podia ser mais sinistro?! Juro que pensei que talvez devesse pedir um desejo... sei lá! As pessoas às vezes fazem coisas estranhas como pedir desejos a estrelas cadentes, ou nas capicuas das matriculas dos carros... há uns que atiram moedas para as fontes e pedem para se casar (?!) 🤷‍♀️. Enfim, eu não fiz nada disso. Li o relatório, que dizia com todas as letras: “ Recomenda-se excisão cirúrgica.” E eu ao mesmo tempo que pensava: “Outra vez?!”, também me passou pela cabeça: “Ai aquela anestesia que dá um soninho tão fixeeeeee!!!!” 😁😁

Posto isto, agora vou tratar deste assunto e estou seriamente a pensar deixar de comer bolo rei!!! (Farta das favas)

[ Mas só me apetece gritar “Porquê a mim?!” e depois penso “E porque não a mim?...” 

Não sou mais que ninguém, tudo pode acontecer todos.  

Não descurem a vossa saúde. Não deixem de fazer as consultas de rotina. É importante “apanhar” o bicho a tempo. ❤️]

http://www.instagram.com/andreiampessoa

Comentários

  1. Minha querida. Qualquer coisa que precises estarei ao dispôr. Um beijo enorme ❤️
    M. Helena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Helena, muito obrigada pelo teu carinho ♥️♥️
      Beijinhos 😘

      Eliminar

Enviar um comentário